CRÍTICAS

A crítica teatral tem o objetivo de ajudar o espectador a distinguir valores e ampliar visões dentro das artes cênicas. Muito além da defesa do teatro como ferramenta de arte, que, obviamente, é de suma importância, a crítica valida a predominância de diferentes estilos estéticos e linguagens artísticas como forma de estimular reflexões profundas e necessárias na nossa sociedade.

Abaixo, você confere as críticas sobre espetáculos exibidos na 27ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos, o JGE Conecta. Os textos foram escritos pelas jornalistas Pollyanna Diniz e Ivana Moura, do site Satisfeita, Yolanda?; e por Luiz Diego Garcia, Paulo Ricardo Mendes, Matheus Campos, Ananda Neres e Cleyton Nóbrega do site Vendo Teatro.

Além disso, disponibilizamos o texto, na íntegra, assinado por Fabianna Mello Oliveira, homenageada da VIII Semana Nordestina de Visibilidade Trans, sobre a pauta LGBTQIA+, na qual o JGE apoia e fortalece o movimento, que é legítimo e necessário, contra todo e qualquer tipo de preconceito e violência.

Os textos acima mencionados são de plena responsabilidade de seus autores.