O Conselho Consultivo do Janeiro de Grandes Espetáculos é formado por personalidades reconhecidas pelo público e pela contribuição às artes cênicas e outras linguagens artísticas. O objetivo do colegiado é contribuir para a pluralidade das atividades artísticas, propondo ações de logística que facilitem a realização do festival, pensando em mecanismos que garantam a liberdade de expressão artística, estética e humana, e sugerindo ações de melhoria de funcionalidades do JGE. O Conselho foi criado em 2019, e atua com uma formação que é trocada a cada dois anos. Vale ressaltar que o Conselho realiza um trabalho que não é deliberativo e sim de aconselhamento.

ANDRÉ FILHO

ANDRÉ FILHO

Formado pelo Curso de Formação do Ator da UFPE. Produtor Cultural e um dos fundadores da Companhia Fiandeiros de Teatro, onde também atua com diretor, músico e dramaturgo. Foi aluno do curso de extensão musical da UFPE e compositor de diversas trilhas sonoras para teatro. Atualmente, é professor de interpretação na Escola de Teatro Fiandeiros, onde busca aprofundar pedagogicamente relações entre o trabalho do ator, a música e a dramaturgia.

anddrefilho61

FÁTIMA AGUIAR

FÁTIMA AGUIAR

Formada em Artes Cênicas, com especialização em Teatro, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), dedica a sua vida profissional ao ensino do teatro. Como atriz e produtora, participou de diversos projetos com diretores como José Pimentel, José Francisco Filho e Carlos Carvalho. Atualmente, dirige a peça “O Sol de Assis”, para o grupo espírita Anália Franco, e é diretora
artística do Núcleo Irmã Scheilla, com o espetáculo “Canto e Encanto Pernambuco”.

fatimaaguiar_

PAULO DE PONTES

PAULO DE PONTES

Paulo de Pontes é ator e produtor teatral, e atua desde 1984. Trabalhou em mais de 150 espetáculos teatrais entre eles, “Cinderela, a história que sua mãe não contou”, e “Em nome do Desejo”. Participou de especiais para a TV como ator em “A Diarista”, e “Amorteamo”, da Rede Globo. Faz parte também da Pontes Culturais, e do movimento de teatro Batendo Texto na Coxia.

paulo.pontes.56

TONI RODRIGUES

TONI RODRIGUES

Antônio Rodrigues é ator, diretor, produtor e fundador da Cênicas Companhia de Repertório. Em 2001, fundou a Cênicas Cia de Repertório e montou 16 espetáculos no grupo, participando, efetivamente, da direção dos espetáculos, bem como dos elementos que constituem as montagens. É, atualmente, o responsável pelas atividades formativas do Espaço Cênicas, juntamente com os membros da companhia.

toni_recife